Promovida pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a palestra “Estresse e confronto armado no cenário de violência urbana: antes, durante e depois” aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória. O palestrante foi o capitão Irlan Calaça, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE).
Participaram do evento policiais civis, militares, guardas municipais de Vitória e da Serra, além de policiais federais e instrutores de tiro credenciados pela Polícia Federal (PF).
A palestra teve como objetivo promover uma discussão técnica sobre a realidade do confronto armado no ambiente urbano e o impacto do estresse na atuação policial, dentro e fora de serviço. Durante o evento, o capitão Irlan Calaça, que é referência nacional sobre o tema, apresentou dados sobre estresse entre policiais e apontou saídas para esse problema.
“Tais oportunidades de intercambio são fundamentais para agregar conhecimento sobre como aprimorar o ambiente de instrução, bem como conhecer ferramentas que ajudem no aprimoramento da atividade fim das unidades operacionais”, destacou Rodrigo de Menezes, agente da Core e responsável pelo evento.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com