Governo do Estado do Espírito Santo
08/10/2021 17h00 - Atualizado em 08/10/2021 17h12

Deam de Cariacica prende suspeito de invadir casa e tentar matar ex-companheira no bairro Nova Esperança


A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica prendeu, nesta sexta-feira (08), um homem de 33 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira na noite dessa quarta-feira (06), no bairro Nova Esperança, em Cariacica. O suspeito foi localizado na Ceasa, em Vila Capixaba, no mesmo município, e não ofereceu resistência.

No crime mais recente, o investigado invadiu uma residência em Nova Esperança, Cariacica, com o objetivo matar a ex-companheira, que estava no local visitando uma amiga. Ele portava um pedaço de madeira, com o qual agrediu a dona da casa de 37 anos, antes de partir para cima da ex, de 30 anos. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito fugiu.

A ação desta sexta-feira reuniu policiais da Deam de Cariacica e da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), que já tinham feito buscas por este indivíduo em outras ocasiões: ele era um dos alvos na última Operação Maria’s, mas não foi localizado. O detido tinha mandado de prisão preventiva em aberto por descumprimento de Medida Protetiva e é investigado em sete Inquéritos Policiais, todos sobre crimes cometidos contra a mesma vítima.

“A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e suas delegacias, vem trabalhando duramente no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Não vamos tolerar que homens machistas desrespeitem, oprimam, agridam e cheguem ao absurdo de ceifar vidas de mulheres. Este indivíduo já era procurado pelas nossas equipes, e agora vai responder por seus crimes”, afirmou a titular da DIV-Deam, delegada Cláudia Dematté.

Diligências
O suspeito vinha sendo monitorado pela Deam de Cariacica e, na última quinta-feira, novos indicativos de seu paradeiro chegaram ao conhecimento da equipe, depois que ele tentou matar a ex-companheira.

“Nessa sexta, a equipe realizou buscas no local onde o suspeito estaria morando, mas ele não foi encontrado. A informação foi que, depois de tentar matar a ex, ele não voltou mais para casa, pois o caso tomou grande repercussão e ele temia ser preso. Então, recebemos a informação de que ele estava fazendo bicos na Ceasa, em Vila Capixaba, e seguimos até lá”, relatou a titular da Deam de Cariacica, delegada Millena Chaves.

No local, o suspeito recebeu voz de prisão, e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à Deam de Cariacica e, após os procedimentos, será encaminhado ao Sistema Prisional.

 

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard