Governo do Estado do Espírito Santo
04/02/2026 16h17

Deam de Vila Velha prende agressor que perseguiu vítima até a porta da Delegacia 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (03), um homem de 28 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, todos praticados no contexto da Lei Maria da Penha.

A vítima, uma mulher de 23 anos, compareceu à Deam de Vila Velha para registrar ocorrência contra o ex-companheiro, com quem manteve relacionamento por cerca de três anos e com quem tem um filho de três anos de idade. Segundo relato, o casal está separado há aproximadamente um mês.

Durante o registro da ocorrência, a vítima informou que vinha sofrendo agressões físicas, ameaças e constantes episódios de violência psicológica, além de ter sido ameaçada de morte.

Ainda conforme o relato, o agressor exercia controle sobre a vida da vítima, tendo acesso às suas redes sociais e ao aparelho celular, restringindo sua comunicação. Diante da gravidade dos fatos, a vítima manifestou interesse em representar criminalmente, solicitou medidas protetivas de urgência e acompanhamento policial, informando, contudo, que naquele momento não necessitava de acolhimento em casa abrigo.

Enquanto o boletim de ocorrência era formalizado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha, localizada no bairro Prainha, o suspeito compareceu à recepção da unidade, procurando saber se a vítima se encontrava no local. A situação foi imediatamente comunicada à autoridade policial, que entendeu estar caracterizado o flagrante delito e determinou a condução do indivíduo.

O suspeito deixou o local antes da abordagem policial, mas foi localizado pouco depois em um estabelecimento comercial nas proximidades da delegacia, no bairro Garoto, em Vila Velha. Ele foi encaminhado à unidade, não oferecendo resistência. No local, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e injúria, na forma da Lei Maria da Penha.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com     

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard