A Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi) realizou, durante Escala Operacional (Iseo), dessa quinta-feira (07), uma operação nos bairros Grande Vitória e Itararé, em Vitória, com objetivo de fiscalizar estabelecimentos usados para a prática de jogos de azar. Durante a ação, dois homens de 47 e 52 anos foram detidos, e cinco máquinas caça-níqueis, um tablete e uma mini-impressora utilizados para confecção de jogos de azar foram apreendidos.
De acordo com o titular da Decodi, delegado Márcio Braga, as operações têm objetivo de averiguar denúncias anônimas do 181, que davam conta que nos locais haviam máquinas caça-níqueis e bingo.
“No intuito de verificarmos denúncias oriundas do 181, dirigimo-nos para o bairro Itararé. Ao chegarmos ao local, nos deparamos com um bar e ao entrarmos, apreendemos no seu interior cinco máquinas caça-níqueis. Já no bairro Grande Vitória, dentro de uma loja, conseguimos encontrar um tablete e uma mini-impressora utilizada para confecção de jogos de azar. Todos os materiais foram apreendidos de imediato pela equipe”, relatou o delegado.
Os dois homens de 47 e 52 anos, responsáveis pelo estabelecimento, assinaram um Termo Circunstanciado (TC), pelo crime de contravenção penal de jogo ilegal e foram liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juízo.
Márcio Braga frisa que qualquer informação que auxilie nas investigações e denúncias de locais que funcionam de forma irregular poderá ser passada pelo Disque Denúncia – 181.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111