A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu, nessa terça-feira (07), dentro da delegacia no bairro Vermelho, em Vitória, um homem de 38 anos, com mandado de prisão expedido pela 9ª criminal do município, pela prática de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O titular do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Romualdo Gianordoli, disse que o suspeito se apresentou no plantão da unidade policial, a fim de relatar que, no último dia 25, foi agredido no Morro do Floresta, região da Gurigica, em Vitória. Na ocasião, o homem relatou ao Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) que tinha sofrido uma queda e alegou que estaria sofrendo ameaças de morte por parte do tio dele.
“O suspeito informou que teria provas dessas ameaças, um chip de telefone e um papel contendo um e-mail onde estaria a gravação da conversa em que a tia confessa que teria encomendado a morte dele. Durante a apresentação do suspeito na delegacia, ele disse que estaria com mandado de prisão em aberto. Ao constatar os antecedentes criminais do indivíduo, demos a voz de prisão”, acrescentou o delegado Romualdo Gianordoli.
O suspeito vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com