Governo do Estado do Espírito Santo
24/02/2022 17h15

Deic de Aracruz prende em Vitória suspeito de furto e roubo majorados e qualificados

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, efetuou, nesta quinta-feira (24), a prisão de um homem de 26 anos, no bairro São Benedito, em Vitória. Ele é suspeito de ter participado de um furto de 90 sacas de café no distrito de Jacupemba, em Aracruz, no dia 10 de abril do ano passado, além de um roubo qualificado pela restrição da liberdade das vítimas, no dia 22 de abril de 2021, no mesmo distrito.



Em ambos os crimes, juntamente com o suspeito de 26 anos, estavam mais sete suspeitos. Na prática do roubo qualificado, os suspeitos estavam portando armas de fogo, amarraram e agrediram as vítimas, mantendo-as em seu poder por aproximadamente 10 horas. Com um caminhão baú, os criminosos conseguiram subtrair, sacas de café, e uma motocicleta, roubando também celulares e outros pertences pessoais das vítimas. Após o crime todos fugiram do local.



De acordo com o titular da Deic de Aracruz, delegado Rodrigo Peçanha, o suspeito não ofereceu resistência no momento de sua prisão. “Foi um trabalho de investigação intenso, ao solicitarmos as imagens das câmeras de videomonitoramento das rodovias, conseguimos identificar a placa do caminhão baú usado no crime indo em direção a Vitória”, explicou.



O preso responderá por furto e roubo majorados e qualificados, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam no intuito de identificar e capturar os demais suspeitos. Qualquer informação sobre os fatos pode ser repassada diretamente para o Disque-Denúncia 181, o anonimato é garantido.

 

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard