A Delegacia Especializada de Investigações criminais (Deic) de Guarapari recuperou um celular furtado em uma loja de rações, no bairro Muquiçaba, em Guarapari e autuou, em flagrante, uma mulher de 42 anos, suspeita de cometer o crime. O furto ocorreu no final da manhã dessa segunda-feira (06), e a mulher foi presa horas depois, em casa, no bairro Bela Vista, também em Guarapari.
O dono do estabelecimento e vítima do furto, de 55 anos, procurou a delegacia assim que notou que seu smartphone tinha sido subtraído. “Ao perceber que o aparelho que estava sobre o balcão sumiu, ele olhou as imagens de videomonitoramento e constatou que a mulher que tinha acabado de comprar três quilos de ração pegou o celular sorrateiramente. Por meio das redes sociais, foi possível identificar a suspeita e descobrir seu endereço”, relatou o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues.
As câmeras do estabelecimento flagraram o momento do furto. A mulher entrou na loja junto com o filho de 10 anos de idade, para comprar ração para o cachorro, realizou o pagamento e aguardou o troco. No momento em que o comerciante virou de costas, ela e a criança se aproximaram do balcão e, na presença do filho, a mulher pegou o aparelho que estava em cima do balcão e o escondeu.
De posse das informações, uma equipe de policiais do Deic foi até a casa da mulher, onde ela foi encontrada ainda de posse do celular subtraído. Ela foi encaminhada à delegacia, onde confessou o crime, afirmando que pegou o celular para uso próprio, pois o dela está com defeito. O smartphone foi restituído ao comerciante e a mulher autuada em flagrante pelo crime de furto, para o qual a lei permite fiança. A mulher recolheu o valor arbitrado pela autoridade policial e foi liberada para responder em liberdade.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com