A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica, identificou, na tarde dessa quarta-feira (12), um furto de energia em um prédio comercial localizado no bairro Nova Lima, em São Mateus.
Durante a inspeção, acompanhada pela responsável pelo imóvel, uma mulher de 43 anos, o perito do Departamento de Engenharia Forense constatou uma ligação direta trifásica na rede da EDP, sem medição para registro de consumo ou faturamento. A irregularidade impedia o registro do consumo real de energia elétrica no local.
A perícia verificou ainda que o consumo registrado pelo medidor não condizia com a carga instalada, permanecendo zerado entre agosto de 2023 e julho de 2025. A equipe técnica da EDP desfez a ligação irregular e deixou o imóvel desligado, em razão das irregularidades constatadas.
A proprietária de 43 anos foi conduzida à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado e liberada para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com