A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, nessa terça-feira (30), uma ação que resultou na prisão de dois suspeitos pelo crime de furto de veículo automotor, ocorrido no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha.
O crime teve como alvo um veículo SUV, que tinha rastreador veicular. A partir de informações repassadas pela vítima, o setor de inteligência do Deic, com apoio do Cerco Inteligente do Governo do Estado, conseguiu acompanhar o deslocamento do automóvel logo após a subtração.
Na ação, os policiais civis localizaram o veículo em posse de três indivíduos no bairro Santa Inês, em Vila Velha. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos resistiram. O condutor chegou a apontar uma arma de fogo contra os policiais, o que resultou em resposta imediata para repelir a injusta agressão. Durante a intervenção, um dos ocupantes foi alvejado e socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O condutor conseguiu fugir e ainda não foi identificado.
Dois dos envolvidos, uma mulher de 26 anos e um homem de 45 anos, foram identificados. Ambos foram detidos e conduzidos à delegacia. O terceiro envolvido segue foragido.
Em razão dos fatos, os conduzidos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, adulteração veicular e resistência. Posteriormente, foram encaminhados ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com