A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, empreendeu uma operação policial nessa quarta-feira (30), que resultou na recuperação da arma de fogo utilizada no homicídio de um homem de 62 anos, ocorrido no dia 25 de março, em Vila Valério.
Segundo as investigações, a arma foi entregue pelo autor do homicídio a um casal, que vive na zona rural de São Mateus. A equipe realizou diligências e localizou a arma, um revólver calibre .38, que foi recolhida pelos policiais e levada até a Delegacia de Jaguaré. Também foi constatado que a arma estava descarregada.
No retorno dos policiais até a DP, os advogados do suspeito de ser o autor do homicídio comunicaram que o homem havia se apresentado na delegacia. Segundo o relato do suspeito, a arma havia sido entregue para o casal ainda com munições.
“Diante do fato, os policiais retornaram até a residência do casal e a mulher entregou as munições para a Polícia. A mulher afirmou que as munições foram retiradas do revólver pelo próprio suspeito de homicídio e entregues para ela, que guardou as munições em um local diferente do que o suspeito havia guardado a arma, pois estava preocupada por ela e seu marido terem crianças em casa”, informou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.
O casal foi conduzido até a Delegacia de São Mateus, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e liberado após o pagamento de fiança.
Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com