26/10/2021 15h38 - Atualizado em 26/10/2021 15h44

Delegacia Regional de Linhares prende suspeito de matar cliente de bar por causa de cerveja

A equipe da Delegacia Regional de Linhares cumpriu, na manhã desta terça-feira (26), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos acusado de matar um cliente de um bar. O indivíduo tomou ciência das buscas que estavam ocorrendo, com o objetivo de localizá-lo, e decidiu se apresentar na Delegacia Regional de Linhares.

O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2019, no interior de um bar no distrito de Povoação, em Linhares. A vítima, Arley Machado Coutinho, de 39 anos, foi morta com um tiro no olho e, segundo as investigações, o motivo foi uma briga por causa de uma garrafa de cerveja.

“De acordo com testemunhas, a vítima chegou ao bar e pediu determinada marca de cerveja, mas a atendente abriu uma garrafa de outro rótulo. A vítima questionou, a atendente pegou a cerveja correta, mas, ao fechar a conta, cobrou as duas garrafas. Foi aí que a confusão começou”, relatou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

As investigações apontaram que, em meio à discussão, surgiu o suspeito, que é amigo do dono do bar. Ele exigiu que a vítima pagasse pelas duas cervejas e, em determinado momento, puxou uma arma da cintura e atirou, atingindo Arley Machado Coutinho no olho. A vítima morreu na hora e o suspeito fugiu do local.

Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deu início à apuração do fato, que culminou na expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. A PCES realizou buscas em possíveis endereços, mas ele não foi localizado.

Na manhã desta terça-feira (26), o suspeito se apresentou na Delegacia e a ordem de prisão foi cumprida. Após os trâmites legais, o detido foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Texto: Camila Ferreira

Atendimento à Imprensa: