Governo do Estado do Espírito Santo
03/09/2018 17h19 - Atualizado em 05/09/2018 18h10

Delegadas da Mulher participam de atualização sobre exames periciais voltados para os crimes contra dignidade sexual

As titulares das Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher de todo o Estado participaram, nesta segunda-feira (03), de uma roda de debate para discutir e aprender um pouco mais sobre os exames periciais que contribuem para a resolução de crimes sexuais. A capacitação foi uma inciativa da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), sob coordenação da delegada Claudia Dematté, e foi realizada no auditório da Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

Além das delegadas, participaram o delegado geral da Polícia Civil, Guilherme Daré; o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy Arruda, e as palestrantes, as peritas criminais oficiais Carolina Mayumi Vieira, do Laboratório do DNA Forense, e Daniela Mendes Louzada de Paula, do Laboratório de Toxicologia Forense.

Segundo a chefe da Deam, delegada Claudia Dematté, essa capacitação surgiu da necessidade de aproximar mais as delegadas do serviço da perícia a fim de otimizar os resultados das investigações. “Durante as reuniões que realizamos regularmente, percebi que havia algumas dúvidas em relação aos trabalhos oferecidos pela perícia. E diante da demanda crescente, decidi convidar as peritas para falar um pouco mais sobre os trabalhos que elas realizam, nesse contexto de crimes contra a dignidade sexual, e também para nos apresentar as novas possibilidades de exames que podem ser realizados, visto que nossos peritos são referência nacional e estão em constante capacitação. Precisamos sempre nos atualizar para melhorar ainda mais nossas investigações e dar uma resposta cada vez mais eficaz e célere para a sociedade capixaba ” , destacou.  

As peritas avaliaram como importantíssima essa aproximação e troca de informações. “A partir dessa conversa, nós conseguimos entender como é a rotina delas e, dessa forma, podemos disponibilizar exames que atendem mais ainda aos pedidos feitos pelas delegadas, contribuindo assim com uma prova pericial que vai corroborar ainda mais com as investigações”, destacou Carolina.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard