A Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Colatina, com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, realizou, nessa quinta-feira (24), cumprimentos de quatro mandados de busca e apreensão, no bairro Conjunto Habitacional Honório Passamani, em Marilândia, para apurar os crimes de tráfico de drogas e de um homicídio contra uma vítima de 29 anos, morta a tiros, no dia 25 de agosto de 2020, no bairro Vicente Soella, em Colatina.
Em uma das residências foi encontrada uma jovem de 19 anos, que tinha uma pequena quantidade de maconha. No local, também havia uma mulher que tinha a posse de cerca de R$ 9.720, em espécie. O dinheiro foi apreendido.
De acordo com o titular da Denarc de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, esta ação foi um desdobramento das investigações acerca do homicídio.
"O suspeito do homicídio não se encontrava naquele local, pois lá foi uma ação com desdobramento apenas pelo tráfico de drogas, que foi descoberto ao longo da investigação. Eram pessoas que não tinham nada a ver com o homicídio em si, mas sim com o tráfico", conta o delegado
A jovem de 19 anos foi conduzida para à Delegacia Regional de Colatina, onde foi liberada, após assinar um Termo Circunstanciado (TC), por posse de drogas para consumo próprio, se comprometendo a prestar futuros esclarecimentos à Justiça. A investigação sobre o homicídio e a origem do dinheiro continua.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/