A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, prendeu, uma das lideranças do tráfico dos bairros Nova Bethânia, Vila Bethânia e Areinha. O suspeito de 30 anos foi detido no último domingo (04), em sua casa de veraneio em Fundão. Foram apreendidos, escondidos em um barril, enterrado nos fundos da propriedade do suspeito em Viana, 14 quilos de crack.
Após a detenção da liderança do tráfico, as investigações continuaram, e nessa quarta-feira (07), foi detido o suspeito apontado pelas investigações como o armeiro da organização criminosa. Com ele, foram apreendidas armas de fogo, três simulacros, além de munições.
O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (08), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. Para o delegado-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, esses suspeitos ostentam essas armas para os grupos rivais para demonstrar um poder bélico muito grande.
"A retirada dessa droga do mercado representa um forte golpe na estrutura do tráfico de drogas. Isso é fruto de um trabalho da polícia e demonstram para a sociedade o quanto as polícias vêm trabalhando no combate à oferta da droga", ressaltou.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, delegado Alexandre Falcão, o detido é apontado como uma das lideranças do tráfico dos bairros Nova Bethânia, Vila Bethânia e Areinha. Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e é investigado por homicídio.
“Ele ostenta uma vida de carros de luxo, casas, viagens, garotas de programa. Ele foi preso na cidade de Fundão e a droga em uma residência que foi confirmada que é dele, onde foram encontrados 14 quilos de drogas, que produzem cerca de 56 mil pedras de crack. Ele comanda o tráfico de Viana, mas tem ligação com os grupos criminosos da Grande Vitória. Além de ser um traficante conhecido, ele é fornecedor de drogas também para as cidades da Grande Vitória”, contou o delegado.
Com o suspeito de 27 anos, apontado como armeiro da organização criminosa foram apreendidos uma pistola cal. 380, uma espingarda cal. 12, um revólver cal. 357, um revólver cal. 38, um simulacro de fuzil, dois simulacros de pistola, uma munição cal. 9mm, oito munições cal. 38, seis munições cal. 357, oito munições cal. 12, uma munição cal. 762, 25 munições cal. 36, 31 munições cal. 380, 20 munições cal. 40
O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693