Governo do Estado do Espírito Santo
22/07/2021 16h40 - Atualizado em 22/07/2021 16h50

Denarc prende funcionário de empresa de internet que furtava fios de cobre na Serra

Um homem de 27 anos foi preso, em flagrante, furtando fios de cobre no bairro Novo Horizonte, na Serra, na tarde dessa quarta-feira (21). A prisão foi realizada pela equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), que recebeu denúncias anônimas de que o suspeito, que é funcionário de uma empresa de serviços de internet, estava usando o uniforme e o veículo da firma para praticar os furtos.

De acordo com as denúncias, o suspeito já estava realizando os furtos há algum tempo na Avenida Brasil, que corta o bairro Novo Horizonte, e, na quarta-feira (21), a equipe da Denarc recebeu informações de que o indivíduo estava realizando o crime próximo ao Departamento Especializado em Narcóticos. 

 
“De posse das informações, os policiais civis abordaram o homem e constataram que o suspeito já havia cortado, aproximadamente, 50 quilos de fios de cobre da rede de energia elétrica e acondicionado no interior do veículo da empresa, se aproveitando do uniforme e veículo para não despertar atenção das pessoas. Uma vez que, aparentemente, era um técnico autorizado a subir em postes e trabalhar com a fiação”, contou o titular do Departamento Especializado em Narcóticos, delegado Tarcisio Otoni.

 

Em um primeiro momento, o indivíduo negou que estaria furtando o material e disse que era uma prática comum. Entretanto, um responsável pela empresa foi intimado e relatou que a firma não era responsável por retirar os fios e que é responsável apenas por recolher os aparelhos de internet da residência e retirar alguns cabos, que não são de energia elétrica. 

Após o depoimento, o suspeito confessou que estava retirando os cabos para conseguir pagar algumas contas particulares. Ele foi autuado, em flagrante, pelo crime de furto qualificado mediante fraude e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado na Denarc, para apurar os furtos e para onde o material era vendido.  

 

Texto: Matheus Zardini

 

 Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard