Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2021 14h26

Denarc prende suspeito de chefiar tráfico de drogas em Jesus de Nazareth, Ferreirão e Zumbi dos Palmares na Grande Vitória

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) prendeu um indivíduo de 26 anos, suspeito de ser o atual chefe do tráfico de drogas no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, e nos bairros Zumbi dos Palmares e Vila da Vitória, esse último conhecido como Ferreirão, em Vila Velha. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (09), em Alto Lage, Cariacica. 

O detido vinha sendo monitorado pela equipe do Denarc, desde que levantamentos do setor de inteligência passaram a indicar que ele havia assumido o controle do tráfico nesses bairros, após a prisão do antigo líder do grupo criminoso, em junho de 2020.

“Durante as diligências investigativas, a equipe do Denarc confirmou a identidade do suspeito e constatou que ele vinha ocupando uma posição de destaque na organização, realizando a distribuição de entorpecentes e o recolhimento de grandes quantias de dinheiro”, relatou o titular do Denarc, delegado Tarcisio Otoni.

O suspeito foi abordado pelos policiais no momento em que chegava em casa. Nas buscas, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm com seletor de rajada, carregadores, quase 100 munições, anotações de altas quantias de dinheiro relacionadas ao tráfico de drogas, um Iphone 11 e um veículo.

“Nossos levantamentos apontam que ele tinha esse carro para uso próprio e, inclusive, usava o veículo para transportar drogas e recolher dinheiro proveniente do tráfico. Além disso, os documentos que apreendemos no imóvel comprovam a função de liderança exercida pelo investigado”, disse Otoni.

O homem foi conduzido para a sede do Denarc e autuado, em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhado, em seguida, para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Ex-chefe

Segundo as investigações, o detido dessa quarta-feira (09) assumiu a liderança do grupo criminoso após a prisão de outro líder, no dia 04 de junho de 2020. Na ocasião, uma operação desencadeada pela Divisão de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Diccor) resultou na prisão de um homem de 30 anos, considerado o chefe do tráfico de drogas no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, uma condenação por porte ilegal de arma, além de processos e investigações em curso, relacionados a crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. O investigado foi localizado em um apartamento em Bento Ferreira, Vitória, onde vivia como um cidadão comum e tinha uma vista privilegiada da comunidade onde comandava a atividade criminosa.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard