Governo do Estado do Espírito Santo
18/06/2021 18h03 - Atualizado em 18/06/2021 18h09

Denarc prende suspeitos por tráfico e associação ao tráfico de drogas em Cariacica e Vila Velha

A Polícia Civil (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), realizou, nessa quarta-feira (16), uma operação policial no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, com o objetivo de prender duas mulheres, de 31 e 33 anos, investigadas por fazer a distribuição de drogas no município. Durante a abordagem policia,l foram encontrados com uma das suspeitas cinco quilos de maconha e R$ 470,00 em espécie.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, delegado Alexandre Falcão, após as investigações, a equipe de campo monitorou o momento em que uma das suspeitas transportava consigo, a bordo de uma motocicleta, uma carga de entorpecente para vender. “Durante a investigação, foi possível constatar também a participação da sua comparsa, de 31 anos, no tráfico de drogas”, explicou o delegado.

As duas mulheres foram autuadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhadas ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, ficando à disposição da Justiça.

Outra prisão

Na última segunda-feira (14), o Denarc realizou uma operação policial no bairro Nova Valverde, em Cariacica, para prender um homem de 23 anos, investigado por preparar e distribuir drogas na região.

Os policiais do Denarc tiveram êxito em apreender no interior do imóvel do investigado, 23 munições calibre.38, um saco de substância cafeína para preparo de cocaína, uma balança de precisão, pinos eppendorf para embalo de cocaína, um tubo de lidocaína, um frasco de anestésico e uma porção de maconha.

Segundo o delegado titular do Denarc, as equipes estavam monitorando e investigando crimes de tráfico de drogas no município de Cariacica. “Estávamos investigando e monitorando as ações dos suspeitos distribuidores de drogas na região, até que conseguimos prender em flagrante o suspeito, que é um dos distribuidores de drogas em Cariacica”, relatou Alexandre Falcão.

O suspeito foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas, depois foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde está à disposição da Justiça.

Texto:  Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard