Governo do Estado do Espírito Santo
03/05/2022 16h11 - Atualizado em 03/05/2022 16h15

Denarc realiza operação e prende duas pessoas por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Cariacica e Fundão

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu um homem de 24 anos, durante uma operação policial realizada, nessa segunda-feira (02), no bairro Rio Branco, em Cariacica.

 

De acordo com o titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni, o objetivo da ação é reprimir o tráfico de drogas na região. “Durante as investigações, a equipe do Denarc identificou e qualificou o suspeito, que exercia o domínio do tráfico no bairro Rio Branco, mediante o uso de arma de fogo e escondia entorpecentes em sua residência”, explicou.

 

Após se certificar de que as drogas estavam guardadas no imóvel monitorado, os policiais lograram êxito em apreender quatro quilos de maconha, uma espingarda de calibre .12 de fabricação russa, quatro munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão, cinco notas falsas de R$ 20,00 cada e R$ 200,00 em espécie.

 

O suspeito foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Outra prisão

 

Na tarde dessa segunda-feira (02), o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), realizou uma operação policial, no bairro Praia Grande, em Fundão, com o objetivo de prender um homem de 32 anos, em razão da existência de mandado de prisão em seu desfavor pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico e organização criminosa, expedido pela 10ª Vara Criminal de Vitória.

 

De acordo com o titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni, a equipe policial recebeu informações de que o suspeito estaria distribuindo drogas na região. “Com o serviço de inteligência conseguimos encontrar o imóvel em que o suspeito estava se escondendo. Ao chegar ao local, os policiais deram voz de prisão contra ele”, disse.

 

O suspeito foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.

 

 

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
Denarc
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard