Governo do Estado do Espírito Santo
21/11/2025 16h33

DFRV prende suspeito e recupera caçamba de caminhão furtado da Prefeitura de Águia Branca 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), prendeu, nessa terça-feira (18), um homem de 52 anos, suspeito de receptação. Durante a ação, foi recuperada uma caçamba de um caminhão da Prefeitura de Águia Branca que havia sido furtada no último dia 14. Durante a ação, em Cachoeiro de Itapemirim, foram localizadas peças adulteradas em ferro-velho, localizado no distrito de Arariguaba.

O equipamento foi furtado no dia 14 de novembro, na Rodovia do Café (ES-080), em área rural do município de Águia Branca. Assim que tomou conhecimento do furto, a equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) iniciou as diligências e obteve informações de que a caçamba estava circulando em outro veículo região Sul do Estado. Desde então, equipes da DFRV realizaram diligências ininterruptas. 

"Por meio de imagens do cerco Inteligente do Governo do Estado, foi possível identificar que a caçamba do caminhão estava sendo utilizada em um caminhão Ford Cargo, que seguia sobre um veículo tipo guincho, em direção ao município de Rio Novo do Sul, por volta das 8 horas", disse o chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marco Aurélio Ferreira Oliveira.

No distrito de Arariguaba, em Cachoeiro de Itapemirim, a equipe abordou o motorista do guincho que transportava o caminhão Ford Cargo com a caçamba instalada. "No interior da caçamba foi encontrada uma cabine de caminhão totalmente envolvida por plástico preto. O condutor relatou já ter realizado aproximadamente quatro transportes de peças de caminhão para um ferro-velho. Diante das informações, os policiais civis se deslocaram até o ferro-velho. Em entrevista preliminar, o proprietário, um homem de 52 anos, afirmou ter adquirido a cabine de caminhão de um homem de 26 anos, pelo valor de R$ 1.000,00", disse o delegado. 

Durante vistoria veicular no local, realizada pela DFRV em razão de sua atribuição administrativa, foram encontrados três motores da marca Cummins com sinais identificadores adulterados e uma cabine sem etiquetas de identificação. O suspeito de 52 anos ainda declarou ter quebrado seu aparelho celular antes da chegada da equipe policial.

A caçamba pertencente ao caminhão da Prefeitura de Águia Branca foi devidamente recuperada. O homem de 52 anos foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem com o objetivo de identificar e capturar os demais envolvidos, bem como recuperar a cabine do veículo subtraído.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com      

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard