Governo do Estado do Espírito Santo
15/10/2021 14h12 - Atualizado em 15/10/2021 14h41

DFRV recupera carro roubado e prende suspeitos em Cariacica

Investigações da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), por meio da Delegacia Especializada de Adulteração Veicular (DCAV), culminaram na recuperação de um veículo roubado e na prisão de três suspeitos, nessa quinta-feira (14), no bairro Santo André, em Cariacica. O veículo foi roubado em agosto, no bairro Jaburuna, em Vila Velha, e estava com placas clonadas, pertencentes a um veículo registrado em Minas Gerais.

A equipe da DCAV vinha monitorando o veículo e, nessa quinta-feira (14), o localizou transitando por Vila Velha, com três homens a bordo. O carro foi acompanhado até a chegada ao endereço de um dos ocupantes, no bairro Santo André, em Cariacica. Um dos ocupantes desembarcou do carro e foi abordado, mas os outros dois tentaram fugir, acelerando o veículo.

“Eles foram impedidos pela equipe, que posicionou a viatura de modo a fechar a passagem. Ao se verem sem saída, chegaram a jogar o carro na direção dos policiais, que reagiram, atirando no pneu traseiro do veículo. Só então os outros dois suspeitos obedeceram a ordem de parada, desembarcado do carro e se entregando”, relatou o titular da Delegacia Especializada de Adulteração Veicular, delegado João Paulo Pinto.

Após dominarem os suspeitos, os policiais realizaram buscas na residência onde eles estavam entrando e encontraram uma pistola calibre .40, com numeração raspada e seletor de rajada. Ao analisarem o veículo, a equipe constatou que havia adulterações no chassi, no motor e nos demais sinais identificadores. O carro foi apreendido e será periciado.

Os três envolvidos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Um dos conduzidos, de 20 anos, assumiu ter comprado o veículo pela internet. Ele foi autuado pelo crime de receptação, recolheu fiança estipulada pela autoridade policial e vai responder em liberdade. Outro suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O terceiro conduzido, também de 22 anos, foi ouvido e liberado. 

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard