Equipes da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha realizaram uma operação policial no bairro Sotelândia, na manhã do último dia 1º, que resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos com mandado de Internação em aberto, por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Com ele foi apreendida uma submetralhadora caseira.
Assim que os policiais chegaram próximo à residência do adolescente, perceberam que ele estava de posse de uma arma de fogo caseira, do tipo submetralhadora. Rapidamente foi realizada a abordagem e prisão do infrator.
Segundo as investigações, o adolescente é apontado como autor de dois homicídios consumados e três tentados, ocorridos neste ano, em Vila Velha. O primeiro crime aconteceu no dia 17 de abril, no bairro Rio Marinho, tendo como vítima fatal Jadson Pereira do Amaral, de 32 anos, além de duas vítimas de tentativa de homicídio. A motivação dos crimes seria a disputa pelo domínio do tráfico de drogas local.
O outro crime ao qual o investigado responde ocorreu no bairro Jardim Marilândia, no dia 03 de maio, e vitimou Breno Timóteo Moraes, de 22 anos, por disparo de arma de fogo. O crime foi praticado como “queima de arquivo”, em razão de a vítima ter presenciado a cena do crime ocorrido no bairro Rio Marinho, no dia 14 de abril.
Após os procedimentos de praxe, o adolescente foi encaminhado ao CIASE, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com