Governo do Estado do Espírito Santo
23/05/2020 16h16 - Atualizado em 25/05/2020 16h39

DHPP Cariacica prende suspeitos de envolvimento em dez crimes contra a vida no município

Dois homens, de 18 e 23 anos, foram presos nessa quinta-feira (21) durante uma ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, no bairro Nova Rosa da Penha 1, no município. Contra ambos havia mandados de prisão em aberto, referentes a um homicídio registrado no mesmo bairro, no dia 25 de março deste ano. 

As prisões ocorreram no bojo da Operação Caim, deflagrada em todo o Estado e que resultou em 52 detenções. Em Cariacica, a prisão de tais indivíduos representa um importante avanço na garantia da paz para os moradores de Nova Rosa da Penha.

"Esses elementos são investigados pela nossa delegacia em dez inquéritos, entre crimes de homicídios consumados e tentados no bairro Nova Rosa da Penha, somente neste ano. Esses indivíduos estavam expulsando moradores, se apropriando de bens e implementando um verdadeiro pânico no bairro. Com as prisões, acreditamos que haverá mais tranquilidade para os moradores do bairro", afirmou o titular da DHPP Cariacica, Eduardo Khaddour.

A prisão ocorreu ainda pela manhã, no bairro Nova Rosa Penha. Os policiais cercaram as residências dos suspeitos. Um deles ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Um terceiro indivíduo, de 26 anos, com mandado de prisão por envolvimento no mesmo crime, foi preso na semana passada, pela Polícia Militar.

O inquérito que resultou nos mandados de prisão é referente a um homicídio que vitimou um rapaz de 22 anos. O crime ocorreu no dia 25 de março, por volta de meio dia, na presença de muitas testemunhas e chocou a vizinhança. 

Segundo as investigações, os suspeitos invadiram a residência da vítima, arrastaram o jovem até a rua e o assassinaram a tiros, ameaçando moradores caso a polícia fosse acionada. Segundo o delegado, o homicídio foi ordenado por um traficante do bairro.

"A vítima teve um relacionamento amoroso com uma das mulheres de um dos integrantes dessa quadrilha. Em razão disso, esse integrante determinou que esses três elementos tirassem a vida da vítima", explicou Khaddour. 

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. As investigações continuam em andamento e a população pode colaborar com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Texto: Camila Ferreira 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard