Governo do Estado do Espírito Santo
13/07/2020 16h16

DHPP da Serra prende suspeito de homicídio motivado por ciúmes

Sete dias foram o suficiente para que a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra desvendasse um homicídio e prendesse o homem suspeito de ser o autor. O crime ocorreu no dia 29 de junho, no bairro Cidade Pomar, e a prisão foi realizada na última sexta-feira (10), no bairro Eldorado, ambos na Serra.

 

Nesta segunda-feira (13), o delegado adjunto da DHPP Serra, Ramiro Diniz, falou, em entrevista coletiva, sobre a prisão. Ele explicou que as investigações começaram logo após o fato e rapidamente o autor foi identificado. O suspeito tem 33 anos, trabalha como barbeiro e foi preso nas proximidades do local onde trabalha, sem oferecer resistência.

 

As investigações apontaram que o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito é ex-marido da mulher com quem a vítima mantinha um relacionamento recente. O suspeito e a mulher tiveram um relacionamento longo, tinham três filhas e há cerca de três meses estavam separados. No entanto, ele não aceitava que ela mantivesse outros relacionamentos.

 

“Desde o final do relacionamento, o suspeito já demonstrava que não aceitava esse término, sempre muito em cima dela, cercando muito e deixando claro que ela não poderia se envolver com ninguém. O crime foi realmente motivado por ciúmes”, afirmou o delegado.

 

Ainda segundo as investigações, o suspeito fazia ameaças indiretas ao novo namorado da ex-mulher até que, no dia 29 de junho, o executou. “Nós descobrimos que, no dia do crime, a vítima passou o dia em um churrasco, saiu de lá e foi até o bairro Cidade Pomar. O suspeito teria descoberto a localização da vítima e, com a ajuda de um amigo, foi até o local e executou a vítima com disparos de arma de fogo”, explicou Diniz.

 

O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Em depoimento, confirmou que tinha ciúmes da ex-mulher e não aceitava o novo relacionamento dela. Ele já foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e responderá por homicídio qualificado. 

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard