Governo do Estado do Espírito Santo
16/11/2021 16h26 - Atualizado em 16/11/2021 16h33

DHPP de Cariacica registra redução de 25% no registro de homicídios em 2021

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, realizou uma operação policial no bairro Flexal I, em Cariacica, na última terça-feira (09). A diligência teve o objetivo de identificar e prender os suspeitos da tentativa de homicídio de um homem, na segunda-feira passada (08), na localidade de Santa Rosa, em Flexal I.

Os dois suspeitos da tentativa de homicídio foram presos, além de um terceiro indivíduo. As informações sobre a operação foram divulgadas em uma entrevista coletiva feita na última sexta-feira (12), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

Durante a entrevista coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, ressaltou a redução de homicídios no município, resultado do trabalho da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica. 

“Cariacica era o município mais violento da Grande Vitória e hoje apresenta uma redução de 25% nos homicídios, com relação ao mesmo período do ano passado. O último homicídio registrado na cidade tinha sido no dia 13 de outubro e, agora, no mês de novembro, contamos com um registro, no dia 11, o que significa que Cariacica passou 28 dias sem registrar nenhum homicídio”, informou o delegado-geral.

O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, destacou a dedicação da equipe da unidade e a parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário, para alcançar este resultado.

“Em Cariacica, estamos revertendo um quadro, com um trabalho focado nos principais grupos criminosos de Cariacica. Hoje, a gente pode garantir que os principais elementos que atuam no crime no município, se não estão presos, estão com mandado de prisão por homicídio. Este é um trabalho diário e extenuante da nossa equipe, que vem alcançando esses resultados”, destacou Khaddour.  

Operação em Flexal I

As diligências para investigar a tentativa de homicídio tiveram início logo após o fato e os primeiros levantamentos indicaram que quatro pessoas praticaram o crime, cuja motivação é a disputa por pontos de venda de drogas.

“A vítima estava em casa, era noite, e os quatro indivíduos invadiram a casa. A vítima percebeu e correu, mas foi alvejada nas costas e perna. Eles só não consumaram o crime porque a vítima conseguiu pular em um ônibus, saindo dali direto para o hospital”, relatou titular da DHPP de Cariacica.

Com as investigações iniciais, dois indivíduos de 24 e 29 anos foram reconhecidos como autores do crime e presos em uma residência, no bairro Flexal I. No imóvel, um terceiro indivíduo, de 26 anos, também foi preso.

Nas buscas realizadas na residência, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, 68 cartuchos de calibre 9mm, 65 buchas de maconha, 69 pinos de crack, 36 pinos de cocaína e uma touca ninja. Os três detidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, enquanto dois deles também receberam autuação pelo envolvimento na tentativa de homicídio.

Os outros dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio já estão identificados e as investigações continuam na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica.

Texto: Assessoria de Comunicação SESP

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard