Governo do Estado do Espírito Santo
25/10/2021 14h36 - Atualizado em 25/10/2021 15h29

DHPP de Viana prende suspeito de tentar matar irmão por causa de herança

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana prendeu, na última sexta-feira (22), um homem de 23 anos acusado de tentar matar o próprio irmão a facadas, por causa de uma herança. O homem foi localizado pelos policiais civis no bairro Boa Sorte, Cariacica, quando estava a caminho de casa.

Em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva em aberto, resultante de investigações realizadas pela DHPP de Viana. “O crime ocorreu no dia 04 de agosto deste ano e os levantamentos começaram logo após o fato. O Inquérito Policial concluiu que a motivação do crime está relacionada a uma disputa por uma residência fruto de herança, que seria partilhada entre os irmãos”, explicou o titular da DHPP de Viana, delegado Demétrius Vilar.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no local onde trabalhavam o acusado e a vítima. Segundo levantamento, o acusado se aproximou da vítima por trás e desferiu duas facadas, uma no pescoço e outra na cabeça. Para se defender, a vítima derrubou o irmão e conseguiu pisar na faca que ele segurava. O autor fugiu em seguida, e a vítima foi socorrida por colegas de trabalho.

Com a conclusão do Inquérito Policial, o suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificada, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça e atualmente é réu no processo que tramita na 3ª Vara Criminal de Viana, de competência do Júri.

No momento da prisão, na última sexta, ele estava a caminho de casa e não ofereceu resistência. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, e permanece preso, à disposição do Poder Judiciário.

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard