A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu um indivíduo de 23 anos, que tinha mandado de prisão temporária em aberto por suspeita de envolvimento em um homicídio no bairro Vila Batista, em Vila Velha. O investigado foi preso na última sexta-feira (29), no bairro Ilha das Flores, no município.
O crime é investigado pela DHPP de Vila Velha, que deu início às diligências logo após o fato e identificou três envolvidos, sendo que o indivíduo de 23 anos é o primeiro a ser preso. De acordo com o titular da DHPP, o delegado Alan Andrade, a motivação do crime está relacionada com o tráfico de entorpecentes na região.
“Os três indivíduos eram rivais da vítima. Eles chegaram a bordo de um carro e, em via pública, atiraram várias vezes. Ele foi atingido nas costas e na cabeça, morrendo na hora”, explicou o delegado.
Com a identificação, a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha representou pela prisão temporária e o mandado foi expedido pela Justiça na quarta-feira (27). Com a ordem judicial em mãos, a equipe organizou uma operação para dar cumprimento. O detido foi localizado sentado em uma mesa de bar e não reagiu à prisão.
O suspeito vai responder por homicídio consumado e foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, no intuito de prender os outros dois suspeitos.
Qualquer pessoa pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111