Governo do Estado do Espírito Santo
09/03/2022 14h17 - Atualizado em 09/03/2022 14h20

DHPP de Vila Velha realiza prisões e apreende arma no bairro Santos Dumont

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu duas pessoas e apreendeu um adolescente, além de uma arma, dinheiro e entorpecentes no bairro Santos Dumont, no município canela-verde. A ação aconteceu após os policiais receberem informações de que uma casa na região tinha arma e drogas escondidas.

Os policiais foram até a residência e realizaram o cerco. Neste momento, viram uma movimentação estranha no local, quando observaram um rapaz arremessando uma mochila por uma das janelas que caiu em um telhado. Ao olhar a mochila, a equipe encontrou pinos de cocaína, material para embalo de entorpecentes e munições.

Em razão do flagrante, a equipe foi até a porta da residência onde encontraram uma mulher de 22 anos, que franqueou a entrada dos policiais. No local, também estava um adolescente de 16 anos que, em um primeiro momento, negou ter arremessado a mochila, mas confessou que era de sua propriedade.

“Como havia munições no interior da mochila, perguntamos pela arma de fogo e ele disse que ela estaria na casa de seus familiares em uma rua do bairro e nos autorizou olhar seu aparelho celular”, relatou o titular da DHPP de Vila Velha, delegado Tarik Halabi Souki.

No telefone, havia uma conversa do suspeito com seu irmão de 21 anos, pedindo para que ele guardasse a arma de fogo. Os policiais foram até o endereço, onde localizou o homem de 21 anos, o revólver e seis cartuchos que estavam dentro de um guarda-roupa embaixo de um travesseiro.

Os três suspeitos foram encaminhados à DHPP Vila Velha, onde a mulher de 22 anos foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o homem de 21 aos, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória.

Texto: Matheus Zardini


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard