Governo do Estado do Espírito Santo
15/01/2026 14h57

DHPP de Vitória prende suspeito de quádrupla tentativa de homicídio e tráfico de drogas em operação no Morro do Cabral

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, com apoio de policiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, realizou, na madrugada desta quinta-feira (15), uma operação policial no Morro do Cabral, em Vitória.

Durante a ação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária de um homem de 22 anos, investigado pela prática de uma quádrupla tentativa de homicídio que teve como vítimas um homem de 23 anos, outro de 20 anos, um adolescente de 13 anos e uma criança de três anos. O crime ocorreu no dia 04 de janeiro de 2026, no Morro do Quadro, também em Vitória.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, o investigado tentou fugir ao pular a janela do imóvel e correr pelas vielas da região, mas foi alcançado e preso pela equipe policial. Durante o interrogatório, ele confessou a autoria do crime.

Ainda no decorrer da operação, os policiais prenderam em flagrante um homem de 38 anos, com uma pistola calibre 9mm municiada. De acordo com o adjunto da DHPP de Vitória, delegado Moreno Gontijo, o detido é apontado como o atual líder da organização criminosa do Morro do Cabral.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard