15/07/2022 11h26 - Atualizado em 13/12/2022 11h36

DHPP prende homem suspeito de participar de assassinato em Linhares

Um homem de 31 anos, suspeito de ter participado de um homicídio ocorrido contra um segurança de 26 anos, no bairro Interlagos, em Linhares, foi preso durante uma operação realizada pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. O crime aconteceu no último dia 10 de julho.

A operação foi realizada na manhã dessa quinta-feira (14), com a Delegacia de Polícia de Sooretama, durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Logo pela manhã, as equipes receberam informações de que o suspeito estaria circulando pelas ruas do bairro Interlagos.

“As duas equipes foram diretamente para o local indicado e, após alguns levantamentos e buscas, localizaram e prenderam um homem de 31 anos, que participou ativamente do crime”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo.

As investigações apontam que o crime está relacionado a uma briga de bar. No dia do crime, dois indivíduos causaram tumulto e foram colocados para fora pela equipe de segurança local. Já do lado de fora, um terceiro suspeito de 37 anos, que estava com os dois indivíduos, colocou a mão no bolso.

Um militar que estava no local viu a ação e conseguiu interceptar o homem e apreender uma pistola calibre 9mm. Enquanto isso acontecia, o outro suspeito sacou a arma, efetuou disparos contra o policial, que reagiu e o suspeito fugiu. Logo após, foi constatado que um dos integrantes da segurança do estabelecimento tinha sido baleado e, posteriormente, foi a óbito.

Na ocasião, o homem de 37 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares.

Já nessa quinta-feira (14), o homem de 31 anos também foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Posteriormente, ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.

A investigação continua e quem tiver qualquer informação sobre esse crime ligue no Disque-Denúncia 181 e ajude a polícia a elucidar crimes e a prender criminosos.

Texto: Matheus Zardini

Comunicação Interna – (27) 3137-9024