23/08/2024 12h20

DHPP prende suspeito de duplo homicídio em Aracruz

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz e com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos (Core), deflagrou nesta quinta-feira (22) uma operação que resultou na prisão de um homem de 22 anos suspeito de ser autor de um duplo homicídio ocorrido no município de Aracruz. A prisão ocorreu no bairro Jacaraípe, na Serra.

Os corpos foram encontrados no dia 19 de julho deste ano nas proximidades de uma lagoa na zona rural de Aracruz. As vítimas, identificadas como Jhonatan Freitas Rodrigues, vulgo “Jackie Chan”, e Jéssica Esther Santana de Abreu, tinham diversos ferimentos produzidos por disparos de armas de fogo.

As investigações demonstraram que o suspeito é uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro Cidade Pomar, no município da Serra. Local onde as vítimas já moraram e tinham familiares.

“Conforme apuramos, o Jhonatan era evadido do sistema prisional e adotou posturas no bairro Cidade Pomar que desagradaram outros criminosos locais, motivando assim o crime”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.

Após a prisão, ele foi interrogado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto