A Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou, na última quinta-feira (24), uma operação policial para dar cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, em desfavor de investigados em um crime de tentativa de homicídio, ocorrida no dia 05 de julho deste ano, no bairro Areinha, também em Viana, que vitimou Luiz Antônio Miranda, de 39 anos. Na ação, dois suspeitos foram presos. A equipe também apreendeu maconha, crack, haxixe e cocaína.
No bairro Vale do Sol, em Viana, as equipes capturaram um envolvido, de 19 anos. Nas buscas no imóvel onde o suspeito estava, nada de ilícito foi encontrado. Outra prisão foi realizada no bairro Areinha. Na residência do detido foram apreendidas 17 buchas de maconha, 15 pedras de crack, 17 unidades de haxixe e 29 papelotes de cocaína.
Segundo a investigação, no dia do crime, a vítima foi até o bairro Areinha visitar a sogra, quando foi surpreendido por três suspeitos, que chegaram agredindo a vítima e sua companheira. A vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguido e atingido por dois disparos de arma de fogo.
O titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, delegado Demétrius Beserra Vilar, informou que o terceiro envolvido já havia sido preso no dia 29 de julho. “A investigação prossegue na tentativa de localizar a arma usada no crime e realizar oitivas de demais testemunhas” disse o delegado.
Após os procedimentos de praxe, os investigados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.
Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com