Governo do Estado do Espírito Santo
05/10/2021 15h26 - Atualizado em 05/10/2021 15h35

DHPP realiza operação, prende suspeito, apreende arma e 17 pés de Cannabis Sativa em Vila Velha

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu um homem de 28 anos e apreendeu 17 pés de Cannabis Sativa, que seriam utilizados para o tráfico. A prisão ocorreu no bairro Barramares, em Vila Velha, na última sexta-feira (1º), e contou com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha.

A operação foi realizada após a equipe receber uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia 181, informando que o suspeito estava cultivando a planta e que também portava uma arma de fogo. 

"A equipe chegou ao local e foi atendida pelo suspeito, que se apresentou muito incomodado com a presença dos policiais. Ao chegar próximo à garagem, foi possível sentir um cheiro forte de maconha", relatou o titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha, delegado Tarik Halabi Souki.

Diante do flagrante delito, foi solicitado que o suspeito acompanhasse os policiais até o cômodo, onde supostamente estaria a estufa com os pés de Cannabis Sativa. No local, foram encontrados diversos pés, de tamanhos variados, além de vários postes contendo folhas dessecadas.

"O local era bem montado, com refrigeração e iluminação adequada para garantir o cultivo das plantas que são conhecidas como skank, o que seria uma 'super maconha', obtida após alterações genéticas. Além disso, no local havia os materiais já embalados para a venda de entorpecentes", conta o delegado Tarik Halabi Souki.

O suspeito chegou a dizer que as drogas eram para o consumo próprio, fato esse que foi desmentido, já que havia materiais prontos para a venda. No local, também foram encontradas uma arma calibre 36, além de diversas gaiolas com pássaros silvestres. 

O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e por manter espécie da fauna silvestre sem autorização, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard