Governo do Estado do Espírito Santo
30/03/2021 14h29 - Atualizado em 30/03/2021 14h41

DHPP Serra prende sete suspeitos de envolvimento em latrocínio no bairro Central Carapina

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra concluiu o inquérito que investigava a morte de um comerciante, ocorrida em dezembro do ano passado, na localidade de Cantinho do Céu, em Central Carapina, na Serra. As investigações apontaram que o comerciante foi vítima de um latrocínio. Dos oito suspeitos identificados, sete já foram presos, incluindo o indivíduo apontado como chefe do tráfico na região.

As informações foram passadas à imprensa em entrevista coletiva, na manhã dessa segunda-feira (29). O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, destacou a importância das prisões. “Essa associação criminosa age naquela região em busca de tomada de territórios de forma a cometer esses crimes bárbaros, numa demonstração de poder não só para seus concorrentes, mas também para a comunidade local, fazendo com que ela fique sequestrada emocionalmente”, afirmou Arruda.

O titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, relatou que, na data do crime, os oito indivíduos abordaram a vítima que estava na condução de um veículo e a levaram até a sua residência, local em que a vítima foi morta na frente da esposa e dos filhos.

“Eles descobriram que a vítima tinha duas armas de fogo em casa, cresceram o olho nessas duas armas e, para fortalecer o tráfico deles e também a guerra que eles têm com a região da Vala, em Central Carapina, eles subtraíram essas armas e, após subtrair, mataram o comerciante na frente dos dois filhos”, disse Sandi Mori.

Os suspeitos, segundo as investigações, são integrantes da chamada “Gangue da Favelinha”, que atua no tráfico de drogas local e é considerada uma das mais violentas do município da Serra. No período de três meses, a DHPP da Serra prendeu dez integrantes do grupo criminoso, desarticulando a organização.

Os suspeitos de envolvimento no latrocínio foram presos entre fevereiro e março deste ano. A prisão mais recente ocorreu no dia 16 de março, quando um suspeito de 21 anos foi detido pela equipe da DHPP de Serra. Antes, no dia 08 de março, um indivíduo de 23 anos, considerado alvo prioritário da DHPP Serra e atual chefe do tráfico na região da Favelinha foi preso no bairro das Laranjeiras. No dia 04 de março, um adolescente de 17 anos foi apreendido em Central Carapina.

Outros quatro envolvidos já tinham sido presos em fevereiro. Dois, de 20 e 24 anos, foram localizados no dia 05, em Central Carapina. Os outros dois, ambos com 18 anos, foram presos no dia 10. Todos são réus no processo e se encontram no sistema prisional à disposição da justiça.

Texto: Camila Ferreira

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna
- (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard