Governo do Estado do Espírito Santo
17/07/2019 17h05 - Atualizado em 17/07/2019 18h05

DHPP de Serra prende suspeito de homicídio no Bairro das Laranjeiras

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, em ação conjunta com a equipe do Plantão da Divisão Especializada, prendeu um suspeito de homicídio, na manhã dessa segunda-feira (15), no Bairro das Laranjeiras, no município de Serra. G.J.V., de 21 anos, foi preso em flagrante, aproximadamente, duas horas após o crime, ainda em Laranjeiras.

"A vítima, que era usuária de drogas, estava com a mulher na rua quando foi abordada pelo traficante, que lhe perguntou se tinha drogas. A vítima respondeu que sim, pois havia acabado de comprar para consumo próprio. O suspeito do assassinato achou que se tratava de um traficante, sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi morta na frente da esposa", explicou o delegado titular da DHPP, Rodrigo Sandi Mori.

O delegado explicou que o Bairro das Laranjeiras é o principal alvo das ações da DHPP de Serra. As investigações apontam que grupos criminosos se uniram para tentar tomar o comando do tráfico de drogas em alguns pontos do bairro, o que tem gerado conflitos armados. G.J.V. possui ligação com o grupo criminoso.

O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Crimes ligados

Segundo Rodrigo Sandi Mori, o detido possui ligação com o grupo criminoso, assim como P.H.A.A., de 20 anos, preso por mandado de prisão em 28 de junho. P.H.A.A. tinha dois mandados de prisão em aberto, um por tentativa de homicídio em maio e outro por homicídio consumado em junho. Os crimes começaram a serem registrados em abril. “Além de homicídio, o suspeito também é investigado por outros dois crimes cometidos no Bairro das Laranjeiras neste ano. Com ele, a Polícia encontrou uma pistola, munições e 423 buchas de maconha”, complementa.

Para o delegado, P.H.A.A. liderava os ataques. “Esses indivíduos querem impor temor na população do bairro realizando disparos de arma de fogo em locais de grande aglomeração de pessoas, por vezes, atingindo inocentes e colocando em risco a vida de terceiros. A Polícia Civil, por meio da DHPP de Serra, já identificou a grande maioria dos indivíduos envolvidos nesses crimes”, afirmou Sandi Mori.

O suspeito também foi encaminhado para o CTV. 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard