Um trio de suspeitos, de 18, 20 e 23 anos, foi detido, na tarde dessa quinta-feira (22), furtando um motorista de aplicativo e um pedestre, no bairro Manoel Plaza, na Serra. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Os aparelhos celulares foram recuperados e restituídos aos donos.
“Na ocasião, a equipe estava dirigindo-se até o bairro Jacaraípe para realização de diligências, quando presenciaram três indivíduos furtando um aparelho telefônico de um motorista de aplicativo e, em seguida, furtando um transeunte. Imediatamente os policiais desembarcaram da viatura descaracterizada e prenderam os três indivíduos em flagrante delito”, disse o adjunto da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Ramiro Diniz.
Os três suspeitos foram conduzidos até à sede da DHPP Serra, onde foram autuados em flagrante delito por furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Segundo o delegado, o suspeito de 20 anos já havia sido detido por policiais da DHPP da Serra em 2019, no bairro Rosário de Fátima, e está em liberdade condicional no referido processo. Na ocasião, ele e mais três suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, com incidência de causa de aumento por terem sido os crimes praticados nas imediações de unidade policial, receptação e posse irregular de arma de fogo.
“Com eles foram apreendidos 51 pinos de cocaína, nove pedras de crack, seis buchas de maconha, R$ 90,00 em espécie, uma motocicleta roubada, uma chave mixa e um revólver calibre 38, com sete munições de mesmo calibre”, afirmou o delegado.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693