Governo do Estado do Espírito Santo
09/10/2020 17h08

DHPP Serra suspeito de homicídios em Central Carapina e Jardim Carapina

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra cumpriu, nessa quinta-feira (08), cinco mandados de prisão contra um homem de 25 anos, suspeito de quatro homicídios e de tentativas de homicídios, que ocorreram entre janeiro de 2019 e fevereiro deste ano, em Central Carapina e Jardim Carapina, na Serra.


Evadido do Centro de Detenção Provisória da Serra, no dia 6 de novembro de 2018, o suspeito era o principal líder da região da “Vala”, no bairro Central Carapina. “Desde então, no período de um ano, ele é suspeito de ter assassinado quatro pessoas e baleado outras seis, na Serra. O que por si só demonstra sua alta periculosidade e potencial envolvimento com o submundo do crime, colocando em risco a tranquilidade social e, principalmente, a ordem pública nos bairros Central Carapina e Jardim Carapina”, afirmou o titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

O suspeito foi detido no bairro Maringá, na Serra, e estava sendo monitorado pela unidade, já que trocava de endereço com frequência. “Fizemos um cerco na residência toda, na parte da frente, de trás e dos lados. Ele tentou se evadir por uma báscula, porém, o cerco estava muito bem montado e ele não teve para onde fugir. Não ofereceu resistência“, disse Sandi Mori.

Três suspeitos da associação criminosa, sendo um deles irmão do detido, estão foragidos e são réus em ações penais, com mandados de prisão em aberto por homicídio no bairro Central Carapina.

Os mandados

Os três primeiros crimes foram registrados no bairro Central Carapina. O primeiro aconteceu no dia 03 de janeiro de 2019 cuja vítima foi um homem de 22 anos. Além disso, na mesma data houve uma tentativa de assassinato contra outra pessoa. No mês seguinte, no dia 23 de fevereiro, tentou-se uma quádrupla tentativa de homicídio. No dia 26, um adolescente foi assassinado, além de outra tentativa de homicídio.

Em Jardim Carapina, no dia 17 de novembro de 2019, um homem de 23 anos foi morto no manguezal. Em 09 de fevereiro deste ano, um jovem de 18 anos  foi assassinado, no bairro Central Carapina. “Todos os crimes estão relacionados com a disputa pelo tráfico de drogas entre as regiões da ‘Favelinha e da Vala’, no bairro Central Carapina”, informou o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito de 25 anos foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Olga Samara 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard