Governo do Estado do Espírito Santo
05/06/2020 18h22

DHPP Vitória prende autor de homicídios em operação no bairro Piedade

Durante operação realizada nesta sexta-feira (05), no bairro Piedade, em Vitória, a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com a Polícia Militar, prendeu um indivíduo considerado de alta periculosidade e ligado ao tráfico de drogas.

O suspeito de 26 anos era considerado foragido da justiça e um indivíduo perigoso. Ele responde por dois homicídios consumados e é investigado em um inquérito que apura um duplo homicídio em Vitória. Quando menor, respondeu por uma tentativa de homicídio. Ele chegou a ser preso em 2013, mas recebeu o benefício de saída temporária em março deste ano e não voltou ao sistema prisional.

“Foi mais uma operação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar. Viemos ao bairro da Piedade – uma incursão difícil – para procurar um foragido do sistema prisional, que responde por homicídios e estava atuando como gerente do tráfico de drogas. Tivemos sucesso em localizá-lo e agora ele volta para cumprir a pena dele, da qual estava evadido desde março deste ano”, afirmou o chefe do DHPP, delegado Romualdo Gianordolli. 

Durante as buscas, os policiais localizaram rádios comunicadores nos arredores da residência onde o suspeito foi preso. “O alvo desta operação prontamente se identificou, não reagiu. Fizemos buscas e não encontramos ilícitos, mas apreendemos radiocomunicadores, e isso, pra nós, comprova que tem envolvimento com o tráfico de drogas na Piedade”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Marcelo Cavalcanti.

Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Camila Ferreira

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard