A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, prendeu, na última quarta-feira (22), um suspeito de 22 anos, durante uma operação policial realizada no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. Com ele foram apreendidos arma, munições, carregadores e dinheiro.
A equipe policial se dirigiu à residência do indivíduo, localizada no bairro Novo Horizonte, em Cariacica, e foi recebida pela mãe do suspeito, que franqueou a entrada dos policiais. Informada sobre o mandado de prisão, ela indicou o quarto do suspeito.
Durante as buscas, foram encontrados e apreendidos R$ 412,00 em espécie, uma pistola 9mm com numeração suprimida, um carregador com capacidade para 18 munições, alimentado e pronto para uso, além de outro carregador para a mesma arma, também abastecido.
No total, foram localizadas 57 munições calibre 9mm, além de dois carregadores para pistola calibre 380 (um com capacidade para 12 munições e outro para 15 munições), um carregador semi-industrial com capacidade para 30 munições, duas munições calibre 12 e um coldre. O suspeito informou à equipe que comprou a arma por R$ 13 mil para se defender, alegando já ter sido baleado.
Segundo a equipe da DHPP Cariacica, a pistola apreendida na operação tem o mesmo calibre (9mm) da arma de fogo empregada no crime que o suspeito é investigado.
Ele foi encaminhado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado consumado, expedido pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Cariacica. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime:
Segundo as investigações, o suspeito de 22 anos teria participado da morte de Rafael Martins Rodrigues, de 24 anos, que ocorreu no dia 22 de janeiro, no bairro Piranema, em Cariacica.
Segundo apurado nas investigações, o detido, juntamente com um comparsa ainda não localizado, dirigiu-se ao bairro Piranema de motocicleta com a intenção de promover um "ataque", devido ao fato de a localidade ser dominada por uma associação criminosa rival. Ao chegarem no bairro, depararam-se com a vítima, um estoquista de uma empresa local, empurrando sua motocicleta que estava sem gasolina. O suspeito detido estava na garupa do veículo no momento do crime e foi ele quem efetuou o disparo na cabeça da vítima.
Durante as investigações, foi constatado que a vítima não tinha envolvimento com atividades criminosas.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com