A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu, nessa segunda-feira (06), dois homens durante uma operação policial denominada ‘Bacurau’, que foi realizada nos bairros Jardim Itapemirim e Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim.
Na primeira ação, os policiais prenderam um homem de 26 anos, suspeito de cometer roubos durante o período da madrugada, nos municípios de Guarapari, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. As equipes da Deic iniciaram as investigações após receberem diversos relatos de arrombamentos e furtos em residências na região do bairro Jardim Itapemirim. Com os depoimentos, os policiais perceberam que os crimes tiveram início após a chegada do indivíduo ao bairro.
Segundo o delegado titular da Deic, Rafael Amaral, o suspeito agia nas madrugadas, tendo, inclusive, cometido um furto na madrugada anterior. “Este homem sempre invadia as residências no meio da madrugada, mesmo com pessoas dentro da casa, o que colocava as vítimas em um risco ainda maior”, relatou o delegado.
Após receberem a denúncia de que o acusado havia roubado mais uma casa, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito e o encontraram em um local conhecido como ‘Boca de Fumo’, onde foi abordado e confessou os crimes. Com o suspeito, foram encontrados diversos aparelhos celulares e itens subtraídos das vítimas, além das roupas utilizadas durante as ações criminosas.
Segunda prisão
Na segunda ação, ocorrida no bairro Monte Cristo, os policiais realizaram diligências após receberem informações sobre o tráfico de drogas na região, que teria alto fluxo de negociação de objetos roubados e entorpecentes. Durante a operação, os policiais prenderam um homem de 21 anos, que seria responsável pelo comércio de drogas no local.
Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 carregado. Ao ser abordado pelos policiais, o acusado ainda tentou se desfazer da arma, jogando-a em um matagal, mas o objeto foi apreendido pela equipe. Um outro homem que se encontrava no local alegou ser usuário de entorpecentes e também foi detido pela Polícia.
Os detidos foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Bacurau:
A operação leva o nome do pássaro Bacurau, uma espécie bastante conhecida pelo seu canto, considerado assustador e penetrante, ouvido sempre durante as madrugadas.
Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111