A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, prendeu, na tarde dessa segunda-feira (29), um homem de 30 anos, investigado por violência contra a mulher. O indivíduo foi preso no bairro São Diogo I, na Serra.
Segundo as investigações, o indivíduo já havia sido indiciado anteriormente por ameaça e, mais recentemente, por perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência (MPU), ocasião em que foi solicitada a prisão preventiva.
Mesmo após a decisão judicial, ele deixou o município de Fundão e continuou descumprindo as determinações, perseguindo a vítima e gerando novos pedidos de prisão.
“As investigações revelaram um comportamento reiterado e abusivo. Em uma das ocasiões, o investigado chegou a mentir para um comerciante, alegando que sua filha menor de idade teria sido assaltada, apenas para ter acesso às câmeras de segurança do local e verificar a rotina da ex-companheira. Em outro episódio, ele simulou ter sido sequestrado e agredido, utilizando até chamadas de vídeo em que aparecia com faixas no corpo e na cabeça, tudo de forma fraudulenta, com o objetivo de fazer chantagem emocional contra a vítima”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Leandro Sperandio.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe da DP de Fundão intensificou as diligências e localizou o investigado em seu local de trabalho, onde foi preso.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra ele. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com