10/07/2024 15h05

DP de Itapemirim prende suspeita por envolvimento com tráfico de drogas

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim, realizou uma operação policial, na última sexta-feira (05), com o intuito de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão a um homem. Durante a ação, uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A ação também contou com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes. Ao iniciar a investigação, foi averiguado pela equipe policial, com auxílio de testemunhas, que um homem de 29 anos estaria realizando o comércio de entorpecentes na residência dele, no bairro Itaoca, no município de Itapemirim.

No dia da diligência, a equipe se deslocou até o imóvel do investigado. Na residência, foram apreendidos 292 pinos de cocaína, 67 buchas de maconha, quatro pedaços grandes de maconha, uma pedra bruta de 100 gramas de cocaína, 66 pedras de crack, além de uma balança de precisão, material para o preparo da droga, R$ 1.699,00 em espécie e uma ampola de medicação controlada.

No momento da abordagem, o suspeito não estava no imóvel. A equipe foi recebida pela companheira do investigado, que assumiu ser a dona do material apreendido. As investigações terão continuidade, pois, apesar de a suspeita ter assumido ser a única dona do material ilícito encontrado, foi verificada a existência de roupas masculinas e documentações, além de colaboradores anônimos confirmarem que o imóvel é de fato a moradia do investigado.

A detida foi conduzida à Delegacia Regional de Itapemirim e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto