A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pancas e com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão. A investigação apontou o indivíduo como suspeito de liderar um grupo criminoso responsável por roubos a propriedades rurais no distrito de Lajinha, em Pancas. A ação foi realizada na última sexta-feira (15), no bairro Bom Sucesso, em São Mateus.
As investigações tiveram início após o registro de diversos roubos em propriedades rurais de café, cacau e pimenta. Durante os levantamentos, a equipe identificou o suspeito como chefe do grupo criminoso. Inicialmente, ele foi localizado na cidade de Águia Branca, mas conseguiu se evadir antes da chegada dos policiais.
Em continuidade às diligências, os investigadores descobriram que o homem havia fugido para o município de São Mateus. As informações foram repassadas à equipe local, que identificou o veículo utilizado pelo suspeito. O automóvel foi localizado nas proximidades do bairro Bom Sucesso, onde o indivíduo foi abordado e preso. Um aparelho celular em posse do suspeito foi apreendido.
No mesmo bairro, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão contra a companheira do suspeito, uma mulher de 25 anos, também investigada por envolvimento nos crimes. Foram realizadas buscas na residência do casal, mas nada de ilícito foi encontrado.
Os conduzidos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos de praxe. Posteriormente, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com