15/07/2024 08h56

DSP conclui investigação de tentativa de latrocínio de empresário na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), concluiu as investigações de uma tentativa de latrocínio contra um empresário ocorrida no dia 28 de novembro de 2023, no bairro Porto Canoa, na Serra. Durante as investigações, foi descoberta uma trama para matar o empresário. Sete envolvidos foram identificados, dos quais seis estão presos e um encontra-se foragido.

“Uma prisão importante, pois foi desenvolvida uma trama ardilosa para matar uma pessoa, em uma associação criminosa, em que cada membro teve seu papel bem definido. A princípio, a PCES trabalhava com a suspeita de latrocínio, mas após análise do modus operandi da associação, foi concluído que se tratava de uma tentativa de homicídio”, relatou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.

O mentor intelectual do crime foi um homem de 38 anos que teria tido uma desavença com a vítima. “A desavença se iniciou após a vítima vender um veículo com a documentação irregular para o mentor do crime, o que motivou o plano para matar a vítima”, explicou o titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Gianno Trindade.

No dia do crime, os executores se deslocaram até o local em um veículo emprestado, e realizaram uma emboscada contra a vítima. O executor, de 36 anos, realizou diversos disparos em direção à vítima. A vítima conseguiu fugir do local no próprio carro. Em depoimento, o empresário informou que a pistola do criminoso chegou a falhar, possibilitando a fuga.

De acordo com as investigações, antes de efetuar o crime, a organização criminosa avaliou as ruas do bairro e verificou que em uma das ruas não havia câmeras de vídeo monitoramento.  “Porém, no dia do crime, os membros acabaram errando a rua, parando em uma região onde havia câmeras, o que ajudou na identificação dos indivíduos”, ressaltou o delegado Gianno Trindade.

Dos sete envolvidos no crime, seis foram presos. O intermediador do crime, um homem de 41 anos. Três executores, sendo eles dois homens de 25 e 36 anos, e uma mulher de 24 anos. Além dos mentores, dois homens, de 37 e 38 anos. O quarto executor, um homem, de 36 anos, encontra-se foragido.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto