20/05/2024 12h30

Equipe da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha prende suspeito de abusar de enteada

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da equipe de plantão na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, prendeu, na noite desse domingo (20), um homem de 39 anos, suspeito de abuso sexual contra a enteada de 13 anos, em Vila Velha. A prisão ocorreu em um shopping, também em Vila Velha.

A mãe da adolescente compareceu à Delegacia Regional de Vila Velha para relatar que, na última sexta-feira (17), durante uma viagem aos Estados Unidos, recebeu ligações da filha de 13 anos, que relatou ter sido abusada pelo padrasto.

O suspeito teria espionado e fotografado a adolescente nua. Ele ainda ameaçou mostrar as fotos para a mãe da menina, caso ela não permitisse que ele tirasse mais fotos dela. A adolescente também foi molestada pelo suspeito.

Após ouvir o relato da filha pelo telefone, a comunicante ligou imediatamente para uma antiga babá, pedindo para que ela fosse até sua residência para que o padrasto não tentasse abusar da menina novamente. Na madrugada desse domingo (19), após a antiga babá adormecer, o padrasto procurou adolescente e a ameaçou novamente.

A mãe retornou de viagem nesse domingo (19) e procurou a Delegacia. Após tomar conhecimento dos fatos narrados pela mãe da adolescente, diante da gravidade do caso, a autoridade de plantão determinou as diligências para que o suspeito fosse detido. A equipe policial se dirigiu a um shopping em Vila Velha, onde o suspeito foi localizado e detido.

Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável majorado por ser praticado por padrasto e por ameaça contra a mulher. Ele foi encaminhado ao sistema prisional capixaba.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834