O mandante e o executor de uma tentativa de homicídio foram detidos, nesta sexta-feira (06), pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Foram detidos um homem de 39 anos, apontado como mandante, e um de 22 anos, contratado para cometer o crime. Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, respectivamente, no Bairro Camboapina, na zona rural de Vila Velha, e no bairro Amarelos, em Guarapari.
O crime ocorreu no último dia 12 de outubro, em uma fazenda no bairro Camboapina. “A motivação do crime seria pelo fato da vítima ser considerada informante policial na região. Além disso, o mandante do crime era subordinado à vítima e com a morte dela ele seria seu substituto natural para gerenciar a fazenda em que residem e trabalham”, explicou o responsável pelo caso, delegado Alan Moreno.
Durante o depoimento, o detido de 22 anos confessou o crime. “Ele disse que receberia a quantia de R$ 5 mil para render a vítima e que o homicídio seria cometido pelo mandante. Porém, o crime não ocorreu porque a arma utilizada falhou e a vítima conseguiu fugir. Já o mandante negou qualquer participação no crime”, relatou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693