A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha cumpriu, nessa quarta-feira (17), os mandados de prisão temporária de um pai e de um filho suspeitos de assassinarem Ariones do Nascimento Junior. As prisões foram efetuadas na região de Xuri, em Vila Velha.
Segundo o titular da DHPP Vila Velha, delegado Gianno Trindade, o alvo da operação era M.M.M. N., de 52 anos. “Ele também estaria envolvido em quatro tentativas de homicídio contra policiais militares que atendiam à ocorrência e contra o irmão da vítima. Os crimes foram cometidos no dia 25 de junho do ano passado”, afirmou.
O delegado contou ainda que as investigações foram realizadas baseadas em duas vertentes, no que diz respeito à motivação do crime. “A primeira delas é no sentido de que havia uma dívida de R$ 350,00 da vítima para com o detido. Já a segunda hipótese é de que a vítima estaria praticando furtos naquela região e estava incomodando por isso”, explicou.
Na casa de M. M. N., de 29 anos, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e apreenderam três espingardas, uma mira a laser, um revólver calibre 32, munições – inclusive de fabricação caseira – e uma máscara. “As armas que serão encaminhadas para a perícia para verificar se alguma foi usada no crime. Além do homicídio, ele também foi autuado em flagrante pela posse ilegal das armas”, disse Gianno.
Pai e filho foram conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O inquérito segue em andamento na DHPP de Vila Velha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693