Governo do Estado do Espírito Santo
20/08/2020 17h19

Equipes da DHPP e Força Nacional prendem um dos principais suspeitos de tráfico de drogas de Cariacica

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, em uma operação integrada com a Polícia Ostensiva da Força Nacional, prendeu, nessa quarta-feira (19), um jovem de 21 anos apontado como um dos principais integrantes de uma associação criminosa que atua no bairro Vila Graúna, em Cariacica. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo homicídio de um homem de 22 anos. A  prisão foi efetuada no mesmo bairro, no município.

O titular da DHPP, delegado Eduardo Khaddour, informou que o crime aconteceu em março deste ano, também em Cariacica. “A motivação do homicídio foi a disputa pelo controle do tráfico de drogas. Informações anônimas de investigações permitiram que chegássemos ao suspeito. Durante a operação foi apreendida uma pistola Turca calibre 9mm, 13 munições de mesmo calibre e um carregador”, disse.

Ainda segundo o responsável pelo caso, o suspeito atua na associação criminosa de uma maneira geral, vendendo drogas e participando de todas as ações criminosas cometidas pelo grupo. “O suspeito é investigado em alguns inquéritos policiais da DHPP de Cariacica. Dentre eles, um que apura o duplo homicídio consumado ocorrido no dia 18 de julho deste ano, também no bairro Vila Graúna”, afirmou.

O delegado informou ainda que o jovem já possui outras passagens pela Polícia. “Ele já foi detido, anteriormente, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Agora, além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi autuado, em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, destacou.

Khaddour acrescentou que, no momento da prisão, o suspeito tentou fugir. “Ele pulou do segundo andar da residência e, em razão disso, fraturou o tornozelo direito. Conseguimos capturá-lo e o encaminhamos a um hospital da região, onde ele ficou sob escolta policial”, pontuou.

Após o atendimento hospitalar e os procedimentos de praxe, o suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard