Policiais civis da Delegacia de Presidente Kennedy prenderam, em flagrante, quatro pessoas de uma mesma família, apontados como principais traficantes de drogas no Centro da cidade. As prisões ocorreram, na última quarta-feira (12), nas localidades de Jibóia, Santana Feliz e no Centro de Presidente Kennedy, e contou com a participação da Polícia Militar.
De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Daniel Correia Sousa, a associação criminosa atuava, principalmente, com a venda de crack no Centro do município. “Foram presos três homens e uma mulher. O detido de 45 anos foi autuado, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico. A mulher, de 20 anos, e o jovem, de 21 anos, responderão por tráfico e associação ao tráfico. Já o outro homem, de 65 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo”, informou o delegado.
Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, oito munições de mesmo calibre, uma balança de precisão, duas buchas de maconha, dinheiro referente à venda de entorpecentes, dois celulares e 12 pedras grandes de crack. “As pedras posteriormente seriam quebradas para a comercialização e cada pedaço se transformaria em, aproximadamente, 30 pedras menores”, destacou.
Após os procedimentos policiais, os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Marataízes. A mulher foi conduzida ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693