Governo do Estado do Espírito Santo
28/05/2021 16h19 - Atualizado em 28/05/2021 16h20

Gerente do tráfico de drogas é preso durante operação no bairro da Penha

Um homem de 30 anos, suspeito de ser o gerente do tráfico na região dos bairros Itararé, Engenharia e Morro da Garrafa, em Vitória, foi preso, na manhã desta sexta-feira (28), durante uma operação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, no bairro da Penha, também na Capital.

Ele é suspeito de ser um dos membros de um grupo responsável por diversos ataques armados na Capital, inclusive os de Andorinhas e de outros bairros, que ocasionaram inúmeros homicídios. Na ação, outro homem de 31 anos foi detido, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.

A operação teve apoio da Divisão Patrimonial e da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), para cumprir nove mandados de buscas e apreensão e sete mandados de prisão temporária, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Vitória.

“Os policiais começaram a incursão no bairro e já sabiam o local onde estariam os indivíduos. O primeiro detido, o homem de 30 anos, era nosso principal suspeito e não demonstrou resistência quando foi abordado”, relatou o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.

As investigações apontaram que o detido é suspeito de participar da organização criminosa que atua em Vitória. Ele é subordinado um homem que foi preso no bairro da Penha, pela Polícia Militar (PMES), no dia 26 de janeiro deste ano.  

De acordo com o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, a organização é suspeita de empregar lucros do comércio de drogas para comprar armas. “Com a venda dos entorpecentes, a organização comprava armas e munições para proteção das bocas de fumo e para promover ataques a grupos rivais, como os que, atualmente, ocorrem nos bairros Andorinhas, Santa Martha e Joana D’arc”.

O outro indivíduo de 31 anos foi detido, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. Ele estava com meio quilo de cocaína e maconha. Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard