A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 14º Distrito Policial de Cariacica Sede, da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, e com o apoio do Ministério Público de São Gabriel da Palha, prendeu, na última sexta-feira (28), um homem de 36 anos, condenado por estupro, em cumprimento a um mandado de prisão civil de 30 dias.
A investigação teve início quando o 14ª Distrito de Polícia de Cariacica Sede recebeu uma denúncia de um homônimo do detido, informando que havia recebido um e-mail de confirmação de uma passagem aérea em nome do preso. O bilhete teria embarque previsto para sábado, 29 de março 2025, às 23h40, com destino a Londres, Inglaterra.
Durante a apuração dos fatos, foi possível identificar que o apreendido tinha uma condenação de quase 14 anos de prisão por crime de estupro, determinada pela justiça de São Gabriel da Palha. Diante dessa informação, a polícia entrou em contato com o Ministério Público daquele município, que realizou levantamento na companhia aérea, porém constatou-se que não havia passagem emitida para o CPF e nome do investigado.
Com essa nova informação, foram realizadas diligências, e o homem foi localizado pelas equipes, que se deslocaram até o endereço, e tiveram êxito na abordagem, e cumprimento do mandado.
Durante a investigação, também foi identificado que o e-mail de confirmação da passagem mencionava uma pessoa jurídica do ramo de confecções de São Gabriel da Palha. Esse fato levantou a hipótese de que a passagem poderia ter sido emitida em nome da empresa, e não no CPF do investigado, o que explicaria a negativa da companhia aérea sobre a emissão do bilhete.
Diante disso, novas diligências foram iniciadas para verificar a possível participação da empresa na tentativa de fuga do detido, a origem e autenticidade do e-mail de confirmação da passagem, movimentação financeira do preso, apreensão de seu passaporte e a notificação da Polícia Federal para investigar uma possível tentativa de fuga do país.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com